From the blog

10 motivos para visitar a Alemanha no inverno

Existem muito mais de 10 motivos ou atividades em uma viagem para a Alemanha. Esta lista foi pensada para aqueles que se perguntam o que fazer na Alemanha no inverno ou se vale a pena viajar no inverno para a Alemanha.

Mercado de Natal em Goslar, na Rota dos Contos de Fadas, na Alemanha

A resposta é sim, vale sim muito a pena, porém a viagem vai requerer maiores cuidados do que em outro período. Desde a roupa certa (não se preocupe: com a roupa certa, o frio não vai te incomodar) até um roteiro bem preparado considerando as melhores atividades e regiões para este período do ano.

1 – Mercados de Natal

Para quem quer conhecer a Alemanha não existe momento mais mágico do que as semanas que antecedem o Natal. Ainda não é oficialmente no inverno, porém é algo único deste período do ano.

Por toda a Alemanha, dos vilarejos às grandes cidades, há decoração natalina por toda parte, com os pinheiros, pirâmides de Natal e as barraquinhas oferecendo as comidas e bebidas mais variadas. A maioria das comidas e artesanato são típicos somente desta época do ano.

Mercado de Natal na praça Römerberg, em Frankfurt

2 – Palácio Neuschwanstein

Tecnicamente, o Neuschwanstein não é um castelo, mesmo sendo por muitos assim chamado. Porém, seja qual for sua denominação, é ainda mais impressionante no inverno.

A visita vale mesmo que seja só para ver seu exterior e partir para explorar a maravilhosa região nos arredores. Ali, oferecemos passeios pelos Alpes, tanto na Alemanha quanto na Áustria. Ah, e esse não é o único palácio na região! 😉

O Palácio Neuschwanstein coberto de neve – janeiro e fevereiro são os meses de maior probabilidade para que você veja o palácio assim

3 – Patinar no gelo em um patrimônio mundial da UNESCO

Melhor do que isso: em um antiga mina de carvão! A Zeche Zollverein Essen (antigo complexo industrial no oeste da Alemanha) cria, durante, o inverno, um rinque de patinação para todas as idades e níveis de experiência que, além de bem organizado, está localizado em um patrimônio mundial. Vale muito a pena!

Existem muitos outros lugares onde é possivel patinar no gelo na Alemanha, sejam em rinques artificiais ou em lagos congelados.

4 – A Floresta Negra!

Essa é uma dica apra o ano inteiro, porém no inverno fica ainda mais incrível. O sentimento é de estar dentro de um filme ao caminhar por essa mítica floresta, sentindo a neve aos seus pés. E nos vilarejos da Floresta Negra, os mercados de Natal são ainda mais encantadores!

Nosso carro em meio à Floresta Negra, durante um passeio com bastante neve

Para este periodo o ano utilizamos veículos 4×4 para visitar os locais mais impressionantes sem risco ou surpresas. Ah, um piquenique com champagne no inverno fica ainda mais gostoso.

5 – Paragliding nas montanhas

Esse é realmente apra quem curte um pouco mais de emoção.

Voar sobre as montanhas congeladas, sobrevooando as cidades que aprecem de conto de fadas é fascinante.

Com o equipamento adequado, o frio não é tanto um problema.

6 – Spas

Agora imagine: você entra em uma piscina dentro do seu quarto, passa por baixo da água pelo vidro que separa o seu quarto das temperaturas abaixo de zero fora e pronto você está em uma piscina aquecida com uma vista incrível para um mundo todo branco! Além dos spas serem um ótimo relaxamento para o corpo, a vista e o ambiente serão um tratamento sem igual para a a sua mente.

Spas nas montanhas Suíças

7 – Tobogganing

Em português, esta atividade de inverno costuma ser chamada de “rolimã de montanha” ou tobogã. De qualquer forma, ela não pode faltar na sua viagem à Alemanha no inverno.

É uma atividade especialmente interessante para quem não sabe ou não quer esquiar.

E se engana quem pensa que estamos falando de apenas descer alguns metros. Algumas das pistas tem alguns quilômetros de extensão. 🙂

8 – Trenó com cachorros

Ser puxado por cachorros pelas florestas e planices da Alemanha é uma super aventura para casais e familias.

Indicamos muito como uma experiencia que além de uma surpresa ira deixar todos com memorias unicas.

9 –  Relaxar em um chalé

Depois de uma maravilhoso dia de passeio, imagine relaxar em frente a uma lareira.

Talvez com um bom vinho à mão ou mesmo um Glühwein (vinho quente) tipico do periodo. Pela janela se pode ver a neve caindo. Para se hospedar uma chalé, engana-se quem pensa que só é possível alugando uma cabaninha. Muitos hotéis oferecem esta experiência, preservando a privacidade dos viajantes em seus chalés.

Com as nossas viagens personalizadas, você pode viver esta experiência: o clima aconchegante de um chalé, aliado ao conforto que os melhores hotéis podem oferecer.

Sentar-se de frente a uma lareira aconchegante durante um dia de neve. Uma experiência para viajantes que desejam conforto e adoram aproveitar o tempinho frio!

10 – Visitar os melhores lugares sem multidões

Esse é um dos meus pontos favoritos do inverno! A maioria dos turistas tem medo do frio e por isso acabam perdendo algumas das atrações mais interessantes da Alemanha. E quem deixa de vir para cá neste época do ano deixa de aproveitar algo único, como a oportunidade de ver cidades e paisagens cobertas de neve. O frio pode ser facilmente driblado com as vestimentas corretas e alguns simples preparativos antes de sair para o passseio (estas dicas também preparamos para os nossos viajantes). Algumas atividades e locais de visitação estão fechados o inverno, mas nossos roteiros são adaptados para que aproveitem o melhor da estação e até mesmo com visitas especiais privativas em locais fechados ao grande público.

Conheça Alemanha do seu jeito: viagens personalizadas, com roteiros privativos

Entre em contato para mais informações sobre as nossas viagens com guias em português.

[email protected]

Sobre nós: Rafaella e Raphael, brasileiros residentes na Alemanha desde 2008. O que falam nossos viajantes? Veja as nossas referências.