From the blog

5 Atrações especiais em Berlim

Estátua da deusa grega Irene, deusa da paz, acima do portão de Brandemburgo, Berlim.

Berlim é o destino favorito dos viajantes brasileiros ao visitarem a Alemanha. Sua vasta gama de museus, pontos turísticos históricos, grande variedade de atrações para todos os gostos é bastante conhecida, porém há alguns outros lugares, não tão conhecidos, que encantam seus visitantes.

Vamos apresentar 5 lugares em Berlim fora do óbvio que você precisa conhecer!

Berlin Unterwelten

Passear pelas grandes avenidas e ver seus belos monumentos já é uma ótima experiência, mas conhecer a Berlin subterrânea é fantástico!

Nesta incrível jornada abaixo das ruas, o viajante conhecerá um dos bunkers utilizados na Segunda Guerra e na Guerra Fria, e aprenderá um pouco mais como era a vida nestes locais.

Desde os que apreciam Engenharia, Arquitetura, História, até os que se sentem instigados por locais macabros, esta atração pode ser analisada por diferentes prismas.

Há diversas opções de passeios guiados, com diferentes temáticas e valores, certamente um dos bunkers mais completos, bem preservados e interessantes para se conhecer.

Estação subterrânea no Berlin Unterwelten. Fonte: Wikipédia. Autor: SP2011.

Rooftop Bikini Berlin

No shopping Bikini Berlin, o viajante, além de poder realizar compras, poderá conhecer os bares e restaurantes lá localizados, tanto para uma refeição, como para degustar um drink. Porém o diferencial desta atração é a espetacular vista que alguns dos estabelecimentos possuem para o zoológico de Berlim.

Diversidade gastronômica, ambientes interessantes e uma vista incrível, como não gostar? O viajante pode combinar este passeio com uma visita ao zoológico, para uma experiência ainda mais completa.

Bikini Berlin. Fonte: Wikipédia. Autor: Tom Koronowski.

Craft beer

Apesar de Munique ser a capital da cerveja, no cenário atual de Berlin as cervejas artesanais estão muito presentes. Além de uma grande variedade, a qualidade também impressiona, e os berlinenses têm levado a sério este produto.

Dentre várias opções de pubs, bares e biertgarten, a BRLO Brwhouse, é uma boa pedida! Além de poder apreciar os produtos da marca, nos tradicionais (Helles, Pale Ale, IPA alemã, Porter, Berliner Weisse), frequentemente há novidades, resultados de diferentes ingredientes e receitas dos mestres cervejeiros da casa.

O espaço conta com diferentes ambientes, incluindo um biertgarten. Além dos produtos da BRLO Brwhouse, lá o viajante encontrará diferentes tipos de cervejas de todo o mundo. Vale a pena visitar a produção da cervejaria, que oferece passeios guiados, e em seguida uma merecida degustação.

Jardim botânico de Berlim

Para os que desejam realizar um passeio em meio à natureza, o jardim botânico de Berlim é a escolha perfeita. Desde 1679, este belo jardim é o segundo maior do mundo. 200 anos após, em 1879, lá foi fundado o Museu Botânico Real, compreendendo todas as áreas da botânica. 

Com mais de 22.000 espécies de plantas dentre diversas estufas, caso o viajante tenha disponilidade, o passeio poderá durar o dia todo, pois o que não faltará são obras naturais a serem contempladas.

No mês de dezembro, este local se torna especialmente mágico, com a decoração natalina, um show de formas e luzes a serem explorados pelo viajante.

Uma das estufas do Jardim botânico de Berlim. Fonte: Flick. Autor: Tom Koronowski.

Berlin Tropical Islands

Está em Berlim e surgiu a vontade de relaxar em uma ilha, com sol, mar, areia e palmeiras? Não precisa pegar o avião, basta conhecer a Berlin Tropical Island.

Mas não é só isso, além de um parque aquático, com diversas opções de atividades, você encontrará um simulador de ondas chamado Pororoca, em homenagem ao fenômeno natural que acontece anualmente no Brasil. Para os que desejam estender a experiência, além de restaurantes, o local oferece hospedagem e as mais diversas experiências.

Parte indoor do Berlin Tropical Islands. Fonte: Wikipédia. Autor: Bmalina

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]