From the blog

5 Atrações especiais em Munique

Munique, a capital do estado da Baviera, berço das tradicionais cervejarias e palco da anual Oktoberfest, esta grande cidade tem muito mais a oferecer.

Coluna de Santa Maria, na praça Marienplatz

Para o visitante que incluir Munique em seu roteiro, certamente não faltarão atividades, já bastante populares, para serem visitadas, não só na cidade como em regiões próximas. Porém, cada vez mais, os viajantes buscam atrações fora do óbvio, ou então, quando estão em sua segunda ou posterior visita, desejam conhecer algo inédito.

Por isso, separamos cinco atrações fora do comum para os viajantes em Munique!

1. Galeria de compras Munich Funf Höfe

A galeria Fünf Höfe, é considerada um das mais elegantes de Munique,  oferecendo um total de 64 lojas, bares, restaurantes, dentre elas grandes marcas como Hugo Boss e Emporio Armani.

Porém não é um atrativo apenas para os que desejam realizar compras, o complexo do Funf Höfe conta com galerias, exposições, restaurantes  com diversos tipos de cozinhas, além de cafés em um ambiente muito agradável. 

A arquitetura do local é bastante interessante, onde se destaca o corredor que possui um teto com longos galhos plantas e iluminação, cenário de fotos de muitos viajantes.

Funf Hofe, Munique. Fonte: Flickr. Autor: Timothy Brown

2. Glockenspiel na Marienplatz

A Marienplatz de Munique já um atração por si só, com seu grande espaço aberto à frente de talvez o prédio mais icônico da capital, a Prefeitura (Neues Rathaus). Neste mesmo edifício, todo dia, às 11 h e às 12 h, há uma bela apresentação no carrilhão, que mostra o casamento sumptuoso do duque bávaro Wilhelm V em 1568, com o duelo de cavaleiro, além da tradicional Dança dos Tanoeiros.

No verão, em horário adicional, o carrilhão também toca às 17 h.

Glockenspiel na Neues Rathaus, Munique

3. Asamkirche

Munique é agraciada com belas igrejas, dentre elas, as mais populares a Igreja de São Miguel e a Frauenkirche. Todas estas valem ser visitadas, porém se busca algo diferente, a Asamkirche poderá surpreendê-lo.

A igreja devotada a São João Nepomuceno foi construída entre 1733 e 1746 pelos irmãos da família Asam (daí o nome). Uma pérola do estilo rococó, a Asamkirche impressiona com a riqueza de detalhes e uma atmosfera diferente, com sua nave prolongada.

Assim como outras igrejas, não só de Munique, esta é mais uma obra de arte, onde o viajante poderá ter o prazer de desvendar cada detalhe.

Interior da Asamkirche

4. Alte Pinakothek

Há quem diga que Munique representa muito do flair italiano ao norte dos Alpes. E talvez a Alte Pinakothek seja um ótimo exemplo desta atmosfera. Inaugurada em 1836, a “antiga pinacoteca” de Munique foi construída no estilo Renascentista romano-florentino e é dedicada às obras dos períodos Medieval, Renascentista, até o século XVIII. Seria extensa a lista de obras que valem a visita à Alte Pinakothek, mas em especial, citamos “A Sagrada Família Canigiani”, de Rafael, e o autorretrato de Albrecht Dürer.

“A Sagrada Família Canigiani”, de Rafael

5. Biergarten da Chinesischer Turm

Claro que não poderíamos deixar de lado uma das maiores tradições de Munique, os Biergarten. Locais ao ar livre, com mesas, e um ambiente descontraído, para o visitante degustar uma boa cerveja, talvez acompanhadade um Pretzel: que local melhor para uma imersão na cultura local?

Dentre diversas opções, a torre chinesa (Chinesischer Turm) se destaca, com uma grande torre chinesa localizada no Jardim Inglês de Munique. A grande torre, incialmente construída para observação, é datada de 1790. Atualmente é um agradável endereço para quem busca boa cerveja, descontração e um belo passeio na natureza.

Viagens personalizadas e privativas
Sem excursões
Destinos, atrações e hospedagens selecionados de acordo com o seu estilo
📧
[email protected]

Descubra a Baviera

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]