From the blog

A cidade de Constança

A maior cidade a beira do lago de Constança, única e imperdível. O seu centro histórico, a vista dos Alpes e dos lagos de Constança e Reno fazem a região espetacular!

A cidade se localiza no sul da Alemanha e à beira do lago de Constança. Este lago faz fronteira com a Áustria, com o principado de Liechtenstein e Suíça. Essa proximidade permite ao visitante dar uma escapadinha para conhecer outros países e culturas.

Rheintorturm, Konstanz.

Concílio de Constança

O Concílio de Constança aconteceu entre os anos de 1414 e 1418, ele ficou marcado por trazer o fim da Cisma do Ocidente e pelo uso do diálogo em meio aos conflitos religiosos, políticos e sociais que aconteciam por toda a Europa, como a Guerra dos Cem Anos. A cisma do ocidente acontecia devido à tensão entre 3 diferentes papas eleitos – um na França, um em Roma e um no Sacro Império Romano Germânico – quando na verdade deveria ser apenas um. A solução para essa problemática foi tomada no Concílio de Constança ao eleger um novo papa e restabelecer a sede tradicional do papado somente em Roma.

A polêmica estátua Imperia, no porto de Konstanz, que faz referência ao Concílio de Constança.

Ilha Mainau

A deslumbrante ilha é um paraíso para os apaixonados por flores e cores. O cuidado com cada detalhe do local é encantador! Mainau possui uma diversidade de flores, árvores e plantas, como rosas, hortênsias, agaves, buganvílias, sequóias, dentre outras. Porém, não é “apenas” isso que o passeio oferece, há também a Casa de Palmeiras, que possui mais de 10 espécies desta árvore maravilhosa e o Palácio Barroco. Outro destaque é o segundo maior borboletário da Alemanha, são cerca de 120 espécies de diferentes continentes. Já pensou em observar todo o ciclo de vida das borboletas? Ou ver diferentes tipos desse lindo inseto? Além destas atrações, a ilha conta com ótimos restaurantes.

Tesouros do passado em Constança

Se tem uma coisa que não falta em Constança são lembranças históricas. Nas margens dos lagos alpinos foram encontradas palafitas ou uma “moradia de estacas”, alguns chegam a datar da Idade do Bronze! O “Constance-hinterhausen”, o “Litzelstetten-krähenhorn” e o “Wollmatingen-langenrain”, são os sítios arqueológicos que comprovam a antiga moradia humana na região.

No Pfahlbauten Konstanz, o museu a céu aberto no lago de Constança, foram recriadas estas antigas habitações, onde o visitante poderá explorar o local e conhecer de perto como os habitantes viviam nesta mesma região há milhares de anos.

Museu Pfahlbauten, no lago de Constança.

Túnel subaquático de vida marinha

No Sea Life in Constance, o visitante encontrará cerca de 3500 espécies de animais marinhos, dentre eles tartarugas, arraias, peixes-piranha, pingüins, e muitas experiências incríveis! O viajante é conduzido por um caminho, que passa pelo rio Reno, geleiras alpinas, o Lago de Constança, mar vermelho, dentre outros ambientes. Há também a parte interativa, onde é possível ir aos bastidores dos aquários e participar de palestras, nas quais você descobrirá fatos interessantes e curiosos sobre cada espécie. 

Tunel do Sea Life in Constance. Fonte: Wikipédia. Autor: Vlad Shtelts

Catedral  de Nossa Senhora (Konstanz Münster)

O que uma vez foi uma ruína romana, começou a se tornar a encantadora igreja que vemos hoje a partir do século VII. A sua escadaria medieval (St. Tomas Chancel), os bancos (East Chancel), a capela e as portas de entrada góticas são alguns dos destaques. A catedral foi local de reuniões durante o período do Concilio de Constança, e hoje recepciona peças teatrais, festivais e concertos.

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]