From the blog

Allgäu

Localizada no sul da Suábia, próxima à Baviera, está a região de Allgäu, que também abrange parte do seu território Baden-Württemberg e Áustria. Allgäu é conhecida por seus alpes, pastagens com muito verde, palácios e castelos. É também um destino de férias bastante popular entre os alemães, devido a variedade de opções de atividades e clima propenso ao descanso e relaxamento.

Schrecksee, eleito o mais belo lago da região dos Alpes, Allgäu.

Rei Ludwig II

O célebre Rei Cisne, grande entusiasta da alta cultura e artes, passou sua infância no castelo da família, o Hohenschwangau, localizado nesta região, onde se inspirou para sua grande obra, o Palácio de Neuschwanstein, hoje uma das principais atrações turísticas da Alemanha. As montanhas e alpes com as paisagens privilegiadas nutriram a imaginação e inspiraram este grande monarca em seus feitos. Durante toda a sua vida, a região foi cenário escolhido quando desejava um refúgio de seus deveres como rei.

A bela paisagem ao redor do castelo de Hohenschwangau, Allgäu.

As principais cidades

Allgäu é uma região que abrange muitas localidades, porém algumas cidades merecem um destaque no roteiro dos viajantes.

Kempten

Fonte com escultura de um moinho, Kempten.

A principal cidade do Allgäu, com mais de dois mil anos de história, que abriga o Parque Arqueológico de Cambodunum, que conta a história da cidade, a mais antiga da Alemanha com registros escritos e arqueológicos. O visitante poderá visitar escavações, realizar passeios guiados, além de workshops muito divertidos e interessantes direcionados para as crianças.

É possível observar na arquitetura da cidade a presença da influência de quando esteve sob a União Protestante, encontrada na cidade antiga e também a católica, no palácio Residenz e Basílica de São Lourenço.

Memmingen

A bela fachada da prefeitura de Memmingen.

Esta cidade atrai muitos viajantes que desejam fazer um leve passeio, caminhando sem pressa no centro com ares medievais, visitando as atrações da cidade, como a Igreja dos Cavaleiros e a Prefeitura. Para os que desejam realizar caminhadas em meio à natureza, devidos às suas trilhas bem conservadas, Memmingen também é uma boa opção.

Füssen e a Rota Romântica

Rio Lech.

Outra cidade que merece destaque em Allgäu é Füssen, a última cidade da Rota Romântica (começando pelo norte). Com uma altitude de mais de 800 metros acima do mar, aninhada entre as montanhas e com mais de 700 anos de história, esta cidade medieval possui um centro histórico espetacular, com igrejas barrocas, muralhas e fachadas góticas.

O belo rio Lech com suas águas límpidas corta a cidade. Além disto, a cidade abriga o Hohes Schloss, antigo palácio de verão dos príncipes de Augsburg.

Culinária local

A culinária da região, assim como a alemã em geral, é farta e muito saborosa. Para os que apreciam degustar comidas típicas dos locais que visitam, em Allgäu terá deliciosas experiências.

A região é fértil em variedade de queijos, e certamente não podemos falar da culinária local sem falarmos dele. Talvez por isso, um dos pratos mais destacados na região seja o Käsespätzle (macarrão caseiro com queijo) que é a versão de Allgäu para este prato popular. As ervas alpinas finas e frescas também estão incorporadas na culinária local.

Para sobremesa, os apreciadores de doces não podem deixar de experimentar o Zwetschgen Knödel, o bolinho feito de farinha, requeijão e ameixas, que são maravilhosamente macios e servidos com creme, sorvete, compota de frutas e salpicados com farinha.

Mercados de Natal

Barraca com os tradicionais biscoitos de gengibre no mercado de Natal.

Os mercados de Natal são uma grande tradição alemã, atraindo turistas de todos os locais para prestigiarem este evento tão mágico e alegre. Caso sua viagem esteja marcada para dezembro, não deixe de visitar algum destes mercados, será uma experiência insquecível.

Na região do Allgäu, três cidade realizam este evento, Kempten, Memmingen e Marktoberdorf.

Realizamos passeios guiados privativos em toda Alemanha, Áutria e Suíça, além de elaborarmos seu roteiro personalizado e todos os preparativos para sua viagem.

Inspire-se com o nosso blog

Bolo Floresta Negra

A marca da Floresta Negra, o bolo em que a cada fatia surpreende o paladar, você não pode ir embora da Alemanha sem experimentar o Schwarzwälder Kirschtorte, nome original do bolo floresta negra.

B […]

Da Alemanha à Itália, conhecendo a Suíça!

Agora nossos viajantes poderão contar com nosso atendimento também na Itália. Para os viajantes que desejam incluir Itália em seu roteiro, o Viagem Alemanha realizou parceria com especialistas locais, […]