From the blog

Alsácia, o paraíso franco-alemão

Alsácia, dona de uma linda diversidade cultural, com a sua arquitetura pitoresca e muitos canais pelas cidades, a região exala beleza e alegria!

A proximidade com a Alemanha vai muito além de uma fronteira. A Alsácia foi alvo de disputa entre a Alemanha e França durante séculos – como uma peteca, a região trocava de mãos e era anexada a um dos países, após uma vitória ou conquista. Até que em 1944, passou para o domínio francês, decisão que segue até hoje. Após tantas disputas, a região da Alsácia adquiriu traços característicos tanto da França, quanto da influência alemã, como, por exemplo, em sua arquitetura. O melhor dos dois países em um só lugar!

Colmar, Alsácia.

Estrasburgo

A capital da Alsácia, Estrasburgo, possui joias arquitetônicas, centro histórico, casas em enxaimel e atmosfera de cidadezinha de contos de fadas.

Passeios guiados incluindo os passeios de barco pelo rio Ill são uma ótima atividade, onde poderão visitar a Grande île, a ilha que faz parte do centro histórico de Estrasburgo, estruturado em torno da catedral, que é uma atração à parte. Com seus 142 metros de altura, a catedral de Notre-Dame de Estrasbrugo já foi a maior do mundo no passado, perdendo este título em 1880 para a catedral de Colônia, na Alemanha.

Um dos ângulos de Estrasburgo ao anoitecer.

Catedral de Estrasburgo

“Maravilha gigantesca e delicada.”

É como o romancista Victor Hugo chamou a Catedral de Estrasburgo, com tantos detalhes é possível passar horas admirando e interpretando as histórias esculpidas nesta obra prima, não é à toa que ela é o símbolo da cidade.

As vias navegáveis interligadas e as casas em estilo enxaimel da La Petite France, o histórico bairro de curtimento de couro, que é um local muito interessante. Um passeio imperdível!

Catedral Notre-Dame de Estrasburgo.

Castelo Haut-Koenigsbourg

Outro destaque da região é o Castelo Haut-Koenigsbourg, construído no século XII.  Um passeio guiado nele é como viajar para a Idade Média. Após ser destruído durante a Guerra dos 30 Anos, o castelo ficou em ruínas, antes do Kaiser Wilhelm II o adquirir, em 1900, e nomear Bodo Ebhardt para supervisionar a restauração completa desse tesouro.  Com mais de 750 metros de altura ele proporciona uma vista panorâmica incrível de Alsácia, de montanhas e da Floresta Negra. Um passeio guiado no castelo permitirá ao visitante acompanhar algumas etapas da vida cotidiana do castelo e conhecer os aposentos mobiliados do tão bem preservados com seus móveis medievais.

Castelo Haut-Koenigsbourg.

Rota dos vinhos da Alsácia

A rota é uma atração sensacional para os amantes de vinhos, são 170km que passam por formosas aldeias e vinhedos. Cidades como Kaysersberg, com locais medievais e ruas com charmosas casas enxaimel e Eguisheim. Casas de madeira com telhados pontiagudos e cores vivas, são exemplos dessas formosas vilas. Na região há 7 tipos de uvas e todos os vinhos são de ótima qualidade, muito apreciados!

Um dos vinhedos presentes na Alsácia.

Museus irreverentes

Com um grande número de museus, a Alsásia impressiona com diversas opções. Desde memoriais de antigos campos de concentração (Struthof), a um museu sobre evolução das bagagens (Musée du Bagage de Haguenau), há também o museu de videogame (Pixel Museum). Além destes, se destacam os museus sobre as cidades, sobre o judaísmo, museus de arte, tecido, fábricas, deuses, ou seja, opções para agradar toda a família!

Essa fantástica região apresenta muitas outras maravilhas, como o “Ecomusée d’Alsace” , 70 edifícios representando a Alsácia rural do passado e o cotidiano e costumes das pessoas que lá viviam.

Ecomusée d’Alsace. Fonte: Wikipédia. Autor: Own Work

Natureza

Além destas apresentadas, a Alsácia é rica em beleza natural, com belos cenários, uma aquarela natural, com uma enorme variedade de flores e vegetação.

Em nossos passeios, selecionamos as mais belas paisagens para conduzir nossos viajantes, com diversas experiências a oferecer, como visita a ruínas romanas e da Segunda Guerra, dentre outras.

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]