From the blog

Aracy Guimarães, o anjo de Hamburgo.

Muitos não a conhecem, sua história de vida passou despercebida em uma época de horrores, e hoje podemos contar e homenagear esta brasileira que desafiou o impiedoso regime do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, sob o comando de Adolf Hitler.

Aracy era então casada com João Guimarães Rosa, onde trabalhavam na área diplomática, servindo ao Brasil em Hamburgo, na Alemanha. Durante sua estada na Alemanha, onde trabalhou no consulado brasileiro, ajudou muitos judeus para que fugissem do regime nazista, inclusive financeiramente, fornecedendo dinheiro para compra de passagens para fora da Alemanha.

Aracy desafiou o terrível regime, colocando em risco sua própria vida em prol de ajudar o próximo, em um tempo em que isso seria algo impensável para maioria, e por conta desta bravura e generosidade foi a única brasileira a receber o título “Justa Entre as Nações”.

Para saber mais sobre esta brasileira que nos enche de orgulho, visite nosso post no Viagem Hamburgo.

Mediante tão bela história, a Rede Globo decidiu produzir uma série sobre nosso “Anjo de Hamburgo”, onde fomos procurados para auxiliar o diretor Jayme Monjardim na busca por documentos, locais e materiais necessários ligados à vida de Aracy e seus feitos heróicos em Hamburgo.

Almoço dos fundadores do Viagem Alemanha com Jayme Monjardim.
Jayme Monjardim fotografando um dos canais de Hamburgo.
Jayme Monjardim na escola de formação da elite do Terceiro Reich.

Para passeios guiados, transfers, experiências, com toda flexibilidade, de forma privativa e em português, entre em contato, teremos o maior prazer em preparar uma incrível viagem para você. 🙂

Inspire-se com o nosso blog

Allgäu

Localizada no sul da Suábia, próxima à Baviera, está a região de Allgäu, que também abrange parte do seu território Baden-Württemberg e Áustria. Allgäu é conhecida por seus alpes, pastagens com muito […]

Rothenburg ob der Tauber

Rothenburg ob der Tauber: uma amostra da Idade Média na Alemanha e a estrela da Rota Romântica!

As muralhas, o rio, as torres, as tradições e as lindas casinhas em enxaimel, fazem da cidade a gran […]