From the blog

As 5 melhores atrações em Nuremberg

A segunda maior cidade da Baviera atrai muitos viajantes, não só por sua beleza, rios e seu belo centro histórico. É um ponto interessante para os que chegam por Frankfurt e desejam conhecer outras importantes cidades como Bamberg e Rothenburg ob der Tauber, além de oferecer algumas atrações muito especiais.

Selecionamos cinco lugares em Nuremberg para o viajante que deseja visitar esta encantadora cidade, com muita história e curiosidades.

Nuremberg.

Reichsparteitag

Para os viajantes que possuem interesse na Segunda Guerra, esta é uma das atrações dentro deste tema em Nuremberg. A visita ao local permite ao viajante ter uma ideia do poderio que o Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, representado pela figura de Adolf Hitler, possuía. Neste local eram realizados os comícios do partido.

Atualmente, dentro deste local encontramos o Centro de Documentação (Dokumentationszentrum ou Dokuzentrum), com uma exposição permanente, com caráter especialmente educacional, que tenta elucidar as causas que levaram o partido nazista ao poder e suas terríveis consequências, além de outras exposições.

Kongresshalle, local onde eram realizados os comícios nazistas, Nuremberg.

Memorium Nürnberger Prozesse

Foi neste local, a “Courtroom 600”, o palco de uma das mais importantes cenas da história mundial do século XX, o julgamento do alto escalão do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. O museu segue uma linha do tempo, onde aborda as barbaridades patrocinadas pelo regime nazista, a queda deste e por fim, detalhes sobre o julgamento de cada um dos líderes do partido e o impacto deste marcante evento em todo o mundo.

No primeiro andar do edifício, e ao fim da exposição é então possível visitar a “Sala de tribunal 600”, onde ocorreu este julgamento, realizado pelo Tribunal Militar Internacional. A sala de tribunal se encontra preservada e ativa até hoje.

Courtroom 600, onde os líderes do partido nazista foram julgados, Nuremberg.

Mercado de Natal (Nürnberger Kinderweihnacht)

Na Hauptmarkt, a praça em frente à Frauenkirche, é realizado o Nürnberger Kinderweihnacht, o mercadinho de Natal de Nuremberg. Este é o mais tradicionai mercado de Natal da Alemanha, com seu primeiro registro escrito em 1628. Com início no fim de novembro, e fim no dia 24 de dezembro.

O viajante que estiver na cidade neste período, poderá conhecer este evento único, com sua variedade de objetos artesanais, presentes, comidas e bebidas típicas, além do emocionate monólogo de abertura no primeiro dia do evento.

Uma das barracas do mercado de Natal, Nuremberg

Frauenkirche

A Igreja de Nossa Senhora em Nuremberg, teve sua construção concluída em 1362. Devido ao grande bombardeio sofrido em Nuremberg durante a Segunda Guerra, ela foi destruída em grande parte, sendo reconstruída em 1953.

Em sua uma espetacular fachada gótica, temos o Männleinlaufen , o relógio mecânico que encena o Sacro Imperador Romano, Carlos IV, sentado, ao redor de músicos, com os príncipes eleitores dançando à sua volta, comemorando o decreto imperial intitulado Touro de Ouro, de 1356.

Além da riqueza de detalhes das esculturas da fachada, o interior da igreja não deixa a desejar, seu interior abriga um acervo de numerosas obras de arte da Idade Média.

Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), Nuremberg.

Kaiserburg

O castelo imperial de Nuremberg tem origem no início do século XII, e é um dos símbolos do poder do Sacro Império Romano-Germânico, permanecendo até hoje coroando Nuremberg do alto da cidade. O complexo medieval atravesssou séculos, hospedou diversos reis e imperadores, e hoje está aberto para visitação, com exposições permanentes.

Após a cidade de Nuremberg ter sido fortemente bombardeada durante a Segunda Guerra, o castelo sofreu grandes danos, porém assim que a guerra cessou, foi iniciada a reconstrução do castelo, através de um projeto de Rudolf Esterer, que visava a “preservação criativa do monumento”.

Kaiserburg, Nuremberg.

EXTRA: Para o viajante que estiver em Nuremberg, uma visita ao palácio da Faber-Castell, na cidade de Stein é uma ótima opção de passeio! Para saber mais sobre a história do palácio, empresa e família Faber-Castell, confira aqui nossa entrevista e visita exclusiva a este maravilhoso local!

Realizamos passeios guiados privativos em português em todos os pontos citados, além de oferecermos nossos serviços em toda Alemanha, Áustria e Suíça.

Inspire-se com o nosso blog

10 motivos para visitar a Alemanha no inverno

Existem muito mais de 10 motivos ou atividades em uma viagem para a Alemanha. Esta lista foi pensada para aqueles que se perguntam o que fazer na Alemanha no inverno ou se vale a pena viajar no inver […]

A Rota Barroca na Alemanha

A Guerra dos 30 Anos deixou um tristre rastro de destruição e pobreza em grande parte da Alemanha, após seu fim, muitos imigrantes, em busca de reconstruir suas vida, seguiram para a região da Suábia, […]