From the blog

As maravilhas do Bodensee (lago de Constança)

Situado em um ponto muito incomum, a tríplice fronteira entre Alemanha, Áustria e Suíça, cortado pelo poderoso Rio Reno, o lago Bodensee, também conhecido como Lago de Constança, é uma das maravilhas que valem a pensa a visita do viajante. Com mais de 536 Km2 de área, este gigante que ocupa o posto de maior lago da Alemanha e em alguns pontos chega a ter 252 m de profundidade.

Pôr do sol em Friedrichshafen, às margens do lago de Constança – cenário perfeito para um fim de tarde, com um dos pores do sol mais bonitos da Alemanha

No Bodensee, o viajante tem uma vista única, da combinação entre o azul límpido do lago e os Alpes.

Uma fronteira curiosa

Curiosamente, o principado de Liechtenstein também faz parte desta fronteira não delineada que é o Bodensee. As fronteiras ao redor do lago de Constança são marcadas, mas não no território do lago. Isto porque cada país tem uma visão diferente sobre a questão e no fim das contas, a área do Bodensee é uma espécie de condonímio compartilhado destes países.

O colorido das flores na ilha Mainau, em Konstanz – Aqui, o viajante é recebido com jardins deslumbrantes e esculturas com flores, como estes simpáticos patinhos

O que visitar no Bodensee

E não é apenas seus números que impressionam, além de ser uma das mais belas paisagens da Alemanha, este lago possui refúgios encantadores e opções para todos os perfis de viajantes. Em Konstanz, a cidade mais badalada às margens do lago, encontramos uma belo calçadão com opções de loja, bares e restaurantes e músicos independentes em apresentações que farão você pausar seu passeio para apreciar um agradável momento.

Entrada do porto da cidade de Konstanz, no Lago de Constança

Chegando em Meersburg, os viajantes conhecerão uma cidade bem diferente, com um relevo que nos proporciona uma visão panorâmica fantástica do lago de Constança. Além de outros pontos históricos interessantes a serem visitados, destaca-se o castelo de Meersburg, considerado o mais antigo castelo habitado da Alemanha, com a torre central datada do século VII. Em nossos passeios guiados, recomendamos um almoço em um dos restaurantes com a vista privilegiada, e um passeio de balsa ao final da tarde, admirando o por-do-sol neste cenário magnífico repleto de vinhedos, será recompensador.

A cidade de Meersburg, no lago de Constança

Se deseja visitar uma bela cidade, com monumentos marcantes, então Lindau valerá sua visita. Na entrada de seu belo porto, protegido pelo Novo Farol e magnífico Leão da Baviera, as águas límpidas do Bodensee surpreendem novamente os visitantes. Ao adentrar pela cidade, sua arquitetura preservado em diversas fachadas, as tílias ao longo das ruas, dentre outros destaques, conduzirão o viajante a um passeio maravilhoso. A Maximilianstrasse, batizada em homenagem ao rei Maximilian I da Baviera, é a principal rua do centro histórico de Lindau, na qual o viajante irá se deliciar nos cafés, sorveterias e flanar pelas vielas ao redor.

Lindau: o farol e o Leão da Baviera marcam a entrada da cidade.

Para os que estão visitando o Bodensee, Mainau é uma descoberta surpreendente. Conhecida como “Ilha das Flores”, Mainau é um grande jardim florido, com suas rosas, orquídeas, sequóias gigantes, borboletas, só para citar algumas atrações, além das trilhas leves e paisagens a serem exploradas e descobertas pelo viajantes em uma passeio lindo. Um dia que poderá ser compartilhado desde crianças a idosos, em diferentes cenários.

Ilha Mainau, a Ilha das Flores, com seus jardins abertos à visitação durante todo o ano

Além das cidades mencionadas que são tocadas pelo Bodensee, o lago em si é a melhor de todas as atrações, sem esquecer de que estar próximo à Áustria e Suíça, proporciona a possibilidade de visitar estes dois países em um passeio de um dia.

Piquenique às margens do Bodensee, preparado por nós para uma famíla de viajantes muito especial.

Em suas águas límpidas, um passeio de barco, com os Alpes ao fundo é sensacional! Para um belo passeio guiado panorâmico, o passeio de bondinho sobre o lago de Constança é imperdível, com uma vista inigualável!

Para os que desejam experiências mais exclusivas, oferecemos, dentre outras opções, a de realizar um passeio privativo em dirigível, afinal, nada mais apropriado do que admirar este belo lago em um dirigível, já que Ferdinand Von Zeppelin, pai deste meio de transporte, nasceu em Konstanz.

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]