From the blog

Bayreuth, a cidade da ópera

Famosa por seu Festival anual de ópera (Bayreuther Festspiele), Bayreuth atrai turistas não apenas por este evento e sim por toda sua rica arquitetura e história, que deixaram o legado que podemos apreciar nos dias atuais.

A cidade possui um estreito vínculo com o famoso compositor alemão Richard Wagner, que se mudou para lá quando passava por dificuldade financeira, após o afastameno de seu patrono e amigo Rei Ludwig II. Richard Wagner buscava um local para apresentar suas obras, e ao falhar na missão para arrecadar fundos para a construção de uma casa de ópera, seu antigo amigo Rei Ludwig II, não o abandou, e financiou o desejo de Richard. Em 1876 estreiava o Bayreuther Festspiele na Bayreuth Festspielhaus, a casa de ópera de Richard Wagner.

Bayreuth Festspielhaus e o Festival

Desde sua estreia, o festival ocorre anualmente, sendo o mais importante da cidade, recebendo os que admiram a música clássica e desejar assistir os impressionates espetáculos de ópera. O festival também atrai os que desejam conhecer um pouco mais a obra de Richard Wagner na cidade em que escolheu para estabelecer a difusão, e depois, a perpetuação de seu trabalho.

Bayreuth Festspielhaus, vista de cima.

Hermitage de Bayreuth

Foi construído inicialmente para servir como um emitério da corte em 1715 pelo Margrave George Guilherme. Porém em 1735, quando o Margrave Frederico assumiu o poder, apresentou para sua esposa Guilhermina o local, pelo qual ela se apaixonou e iniciaram uma onda de reformas e expansões na propriedade.

Grande parte do que vemos hoje no Hermitage de Bayreuth é fruto do entusiasmo de Guilhermina, como o Palácio Novo, a gruta superior, e grande parte das obras e esculturas nos belos jardins.

Atualmente é um parque histórico com diferentes atrações, entre elas o Palácio Antigo, o Palácio Novo, a Gruta do Dragão e o belo jardim paisagístico, que teve grande parte dos seus elementos reformados durante os últimos 30 anos.

Palácio Novo, Hermitage.

Margravial Opera House

Uma das maravilhas de Bayreuth certamente é majestoso Margavial Opera House, construído entre 1745 e 1750 a pedido de Guilhermina da Prússia (a mesma do Hermitage de Bayreuth), para o casamento de sua filha. Considerada uma das mais belas casas de ópera barrocas do mundo, é uma das poucas sobreviventes na Europa.

Maisel’s Bier Erlebnis Welt 

A cervejaria com mais de 100 anos de história, que preserva a tradição até os dias atuais, é famosa mundialmente por sua cerveja de trigo e uma das maiores produtoras de cerveja de trigo na Alemanha.

O local oferece diversas opções de passeios pela cervejaria, pelo museu da cerveja dentro de suas instalações, além de, claro, degustações de seus aclamados produtos.

Maisel’s Bier Erlebnis Welt

Para conhecer Bayreuth, assim como toda Alemanha, Áustria, Suíça, Itália e regiãos próximas, entre em contato. Teremos o maior prazer em atendê-lo!

Inspire-se com o nosso blog

10 motivos para visitar a Alemanha no inverno

Existem muito mais de 10 motivos ou atividades em uma viagem para a Alemanha. Esta lista foi pensada para aqueles que se perguntam o que fazer na Alemanha no inverno ou se vale a pena viajar no inver […]

Da Alemanha à Itália, conhecendo a Suíça!

Agora nossos viajantes poderão contar com nosso atendimento também na Itália. Para os viajantes que desejam incluir Itália em seu roteiro, o Viagem Alemanha realizou parceria com especialistas locais, […]