From the blog

Belas obras da Baviera

O estado da Baviera é suntuoso, repleto de castelos, palácios, culturas e uma lindas obras arquitetônicas.

Bayern, Bavaria ou Baviera?

Afinal, qual é o real nome do estado? “Bayern” é como ele é chamado no país, na língua loca, alemão. Já “Baviera” é a tradução correta da palavra para o português e “Bavaria” a versão tanto em latim quanto em inglês. Portanto, quando se referir ao estado, o certo é Baviera.

Atrações da Baviera

Casa de Ópera Margravial

A casa de ópera Margravial, localizada em Bayreuth, é considerada o teatro barroco mais bonito da Europa. Essa bela obra foi construída entre 1746 e 1750, contando com o projeto do arquiteto de teatro Giuseppe Galli Bibiena, inspirados nas maiores casas de ópera de Viena e Dresden. O visitante poderá experientar a exata sensação e acústicas que os visitantes do passado, pois a mesma estrutura, com as telas de lona e madeiras utilizadas permanecem no local desde aquela época. As pinturas primorosas, os ornamentos, as fachadas de arenito e telas pintadas ilusionistas criam uma atmosfera única.

Casa de Ópera Margravial. Fonte: Wikipédia. Autor: Dbopp

Igreja da Peregrinação de Wieskirche

Em Steingarden, 1738, uma camponesa relatou ter visto lágrimas dos olhos da estátua de Jesus no poste de açoitamento. A partir deste fato, o número de peregrinos foi crescendo, e o então arquiteto Dominikus Zimmermann, construiu a igreja para ser um local de adoração para os peregrinos. Os visitantes encantam-se com a beleza da igreja rococó, suas pinturas coloridas os fazem viajar pelas histórias que nelas são contadas. Cerca de 1 milhão de pessoas de todo o mundo vêm à igreja todos os anos, dentre elas, muitos peregrinos. Esta igreja acabou sendo umas das maiores obras do arquiteto, que morreu próximo a ela.

Igreja da Peregrinação de Wieskirche, Steingarden.

Templo de Walhalla

A mando do Rei Ludwig I, o arquiteto Leo von Klenze construiu um hall da fama das principais personalidades importantes na história alemã. Sobre o vale do Danúbio, inspirado no Partenon grego de Atenas, o Walhalla rouba os olhares de qualquer um que o avista. Se por fora ele já é impressionante, por dentro é ainda mais. Um salão imponente revestido em mármore e com 130 bustos 2 65 placas, os quais representam os grandes nomes que foram importantes para a história do país. Além disso, a paisagem das curvas do rio Danúbio e o verde ao redor do Walhalla fazem o local ainda mais especial.

Templo de Walhalla, Rogensburg.

Residência de Würzburg

O local foi moradia dos Príncipes-bispo de Würzburg, construído entre 1720 e 1744, hoje é um dos palácios barrocos mais importantes da Europa. A arquiteura do palácio é uma síntese das artes da universalidade de diferentes estilos, como os castelo franceses, o barroco das obras de Viena e a arquitetura religiosa do norte da Itália, como não ser única e surpreendente? A magnífica parte interior do palácio possui 40 salas abertas ao público com diferentes tipos de pinturas, móveis e objetos originais da época. A Residência de Würzburg foi destruída por ataques aéreos no final da Segunda Guerra Mundial, sobrando apenas algumas áreas que não foram tão atingidas e grande parte do mobiliário, que havia sido transferida para outro local e escapou da destruição. Após este acontecimento, o local foi restaurado ao longo dos anos, reproduzindo a sua forma original.  Para nossa sorte, a reconstrução da residência, que custou cerca de 20 milhões de euros, foi concluída e é uma conquista admirável.

Residência de Würzburg, Würzburg.

Fortaleza de Coburg

Também chamada de “Coroa da Francônia”, com suas imponentes muralhas, a Fortelaza de Coburg é situada no alto da cidade que possui seu nome. Mencionado pela primeira vez em 1056, o castelo é considerado um dos maiores da Alemanha. Grandes nomes já passaram pela fortaleza, como Lutero, o qual fez a tradução da bíblia no local. Tesouros valiosos dos séculos passados estão guardados no edifício, como coleções de artes, armas de caça e carruagens, grande parte adquirida originalmente pelos duques de Coburg. Passear pela fortaleza de Coburg é como uma viagem histórica inesquecível.

Fortaleza de Coburg, Coburg.

Oferecemos passeios guiados privativos em português em todas estas atrações. Teremos o maior prazer em montar seu roteiro personalizado e organizar sua viagem 🙂

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]