Castelos e palácios

Castelos, palácios e fortalezas: uma viagem pelo vasto patrimônio histórico da Alemanha

Castelo de Runkel, às margens do rio Lahn, ao norte de Frankfurt

Amamos castelos! E temos certeza que se você já nao ama vai com certeza amar depois de passear com a gente por alguns desses magníficos castelos.

Passear por um castelo é mais que uma aula de história, pois cada castelo é único e possui uma intrincada conexão com a sua região e muitas vezes nossa própria história (do palácio de Bückeburg, por exemplo, saíram mercenários para proteger Portugal!).

Fortaleza de Rheinfels, no vale do rio Reno

A nossa paixão por castelos já não é de hoje! Desde 2010, quando viemos para a Alemanha, desvendamos lugares novos e em 2015 passamos a escrever um pouco sobre nossa fascinação por castelos e palácios no www.visitandocastelos.com. A partir de 2015, também iniciamos parcerias com diversos castelos na Alemanha para receberem nossos queridos viajantes brasileiros em grande estilo.

Castelo Wartburg, a inspiração para o Castelo Forte de Martinho Lutero

Em nossas viagens personalizadas na Alemanha, é possível se hospedar em castelos e palácios, ou visitá-los, em tours guiados privados e exclusivos. Sem filas, sem espera – a experiência única de visitar um castelo ou palácio, com guia em português e um expert do castelo ou da região, contando todas as histórias mais interessantes e os segredos de cada local.

O palácio (sim, palácio) Neuschwanstein, tornou-se um ícone da Alemanha

Roteiro completo ou a experiência de uma visita

Para quem ama castelos e história, e sonha em um viagem temática: nosso tour especial Castelos da Alemanha é o roteiro completo, voltado para o tema, com visitas a alguns dos castelos mais importantes e imponentes da Alemanha (são mais de 10.000 castelos na Alemanha) de acordo com a duração da viagem e ritmo dos viajantes.

Drachenburg, popularmente conhecido como “castelo do dragão”, próximo a Bonn

Para aqueles que querem adicionar um pouco da magia dos castelos à sua viagem, porém querem também ver outros lugares, as visitas e experiências em castelos na maior parte da Alemanha podem ser incluídas no roteiro.

Passeios temáticos pelos mais belos e interessantes castelos da Alemanha com opcionais fantásticos, como:

  • Hospedagem em castelos e palácios históricos
  • Passeios em conversíveis
  • Passeios de helicóptero
  • Passeios de balão
  • Degustação de vinhos alemães
  • Jantares românticos ou de comemoração

Hospedagem em castelos

Visualize o seguinte: você desperta em um quarto, como esse abaixo, abre a janela e à sua frente estende-se um imenso jardim. Mais adiante, as muralhas do castelo sobem imponentes, mas ainda abaixo do seu campo de visão, já que a adiante se consegue vislumbrar um vale com vinhedos em ambos os lados e um belo rio cruzando seu meio. Após um fantástico café-da-manhã, o seu guia já te espera com um lindo Mercedes-Benz conversível, o qual você poderá, caso deseje, pilotar você mesmo pelas pequenas cidades medievais e campos nos arredores do castelo, ou seguir em um veículo executivo com todo conforto.

Heidelberg – as ruínas do antigo castelo, posteriormente transformado em palácio

Após um dia de passeios por vinícolas, palácios, e vilarejos saídos de contos de fadas, vamos terminar o dia com uma degustação de vinhos e um vista para o pôr do sol estonteante, enquanto se aprende sobre as sutilezas dos vinhos locais.

Essa, é claro, é apenas uma das muitas opções que definimos com o viajante ao prepararmos a viagem sob medida, com o que você realmente ama, e assim vamos criar a viagem dos seus sonhos!

Exemplo ilustrativo de um passeio de castelos e vinhos da Alemanha. Para outras rotas e possibilidades de passeios com castelos, montamos seu roteiro personalizado.

Palácio de Schwerin, no norte da Alemanha

Dúvidas frequentes

Um ponto que muitos ficam na dúvida é se um castelo-hotel oferece as mesmas amenidades que um hotel normal. A resposta é sim! E por serem hotéis de luxo, oferecem ainda mais que um hotel normal 🙂

Para quem não quer perder tempo, preparamos um pequeno FAQ sobre nossos passeios, tours e hospedagem.

Posso me hospedar em um castelo?

Sim! O castelo ou palácio-hotel é escolhido de acordo com o seu perfil e o seu roteiro na Alemanha.

Os guias são oficiais e possuem conhecimento real?

Todos os nossos passeios privativos pelos castelos são feitos com guias oficiais, segurados.

Na grande maioria dos nossos tours privados, um historiador ou profissional do próprio castelo nos auxilia. Também temos passeios temáticos, como por exemplo, contos de fadas encenados para as crianças.

Os castelos são acessiveis apara pessoas com problemas de locomoção?

A grande maioria dos castelos não oferece a possibilidade de visitação para cadeirantes ou pessoas com graves problemas de locomoção, pois se tratam de locais históricos que não podem ser modificados em alguns pontos.

Felizmente, fizemos uma grande pesquisa e um trabalho junto a alguns castelos selecionados, para permitir tanto tours como hospedagem em alguns desses castelos e podemos afirmar que conseguimos sim oferecer em castelos selecionados a mesma expêriencia de se conhecer um castelo com a acessibilidade necessária.

Entre em contato através de nosso e-mail: [email protected]