O que é uma viagem personalizada?

O diferencial de uma viagem personalizada

Ao viajar para um país cujo idioma não lhe é familiar, é comum bater aquela insegurança, mesmo com todo o planejamento antes da viagem. Por mais que o roteiro seja minucioso, você está sempre alerta pensando em não se perder, ou se vai conseguir ver esse e aquele lugar que todo mundo disse que é legal (e chegando lá, nem era tudo isso). Sem contar que sempre pode acontecer um imprevisto e você não sabe o que fazer naquela situação, num lugar em que não falam sua língua.
Mas e se você tivesse o acompanhamento de alguém, no seu idioma, para te levar aos melhores locais, mostrar as dicas que só os locais conhecem e ainda pudesse assessorá-lo em situações imprevistas, ou até mesmo nas compras daquele produto que só tem neste país, mas você não entendeu nada que está no rótulo? E se tivesse a companhia de, mais do que um guia turístico, um guia privativo? E mais do que isso, ter aquela sensação de chegar em um lugar, com a segurança de avistar seu nome, com a mesa pronta te esperando, uma recepção alegre e uma pessoa que te entende e sabe o que você precisa, para que você possa relaxar e aproveitar.
Conhecer lugares incríveis, com tempo para aproveitar e a segurança do acompanhamento do guia local. Vale do Reno, Alemanha

É aí que entra o turismo personalizado.

Por muito tempo firmou-se a imagem do guia de viagem segurando uma bandeirinha, seguido por aquele grupo enorme de turistas e suas máquinas fotográficas. Principalmente nos destinos mais famosos, é comum ver esta forma de turismo massificado. Porém, muitos viajantes já seguem outra filosofia e preferem uma viagem mais exclusiva, sem passeios cronometrados e roteiros corridos.
Hoje, a tendência é hoje cada vez mais voltada para o turismo personalizado, para as experiências locais, para a qualidade da viagem e não para a quantidade de cidades visitadas e de check-ins nas redes sociais.

Os profissionais certos

Dois fatores importantes para o sucesso de uma viagem personalizada são a agência que elabora o roteiro, e o guia. A agência deve conhecer o destino a ser visitado, suas peculiariades culturais, distâncias e diferenças regionais, para dizer o mínimo. Sem essa bagagem, o viajante pode ser surpreendido por situações inesperadas e até desconfortáveis, por pura falta de informação por parte do agente. Além disso, a organização cuidadosa é o diferencial para que o viajante não tenha que se preocupar com detalhes. O guia privativo tem também papel fundamental, com seu conhecimento local, do idioma, da cultura e, é claro, da história.
O turismo personalizado não se trata apenas de passeios guiados, mas de todos os serviços organizados para a chegada e estadia dos viajantes, acompanhaos ou não, mas sempre devidamente assessorados.
Por isso, o turismo personalizado tem se tornado a melhor opção para quem busca um serviço mais exclusivo, dedicado e de qualidade, em que o mais importante são o aproveitamento do tempo do viajante e as experiências locais, com a segurança do acompanhamento profissional na língua materna.
No que podemos te ajudar de forma personalizada:
– Atendimento em português, por quem mora e conhece bem a Alemanha
– Roteiros elaborados para melhor aproveitar o tempo de viagem disponível
– Passeios e atividades adaptadas às necessidades, gostos, faixa etária e preferências dos viajantes
– Assessoria na escolha e reserva de hotéis e passagens de transporte terrestres
– Transfers e receptivos em veículos executivos, com motoristas profissionais e licenciados
– Acompanhamento de guia brasileiro durante toda ou em parte da viagem
– Serviço de concierge para os viajantes
– Passeios guiados privativos para você seu grupo
– Turismo cultural e experiências locais, com guia em português
– Turismo corporativo
Se você busca conhecer a Alemanha de forma personalizada, com atendimento em português e serviços diferenciados e exclusivos, entre em contato.
00xx49 152 5245 0341 (xx = código da operadora)
Quero Viajar pela Alemanha