From the blog

Lindau: o último porto ao Sul

Uma cidade charmosa com a combinação perfeita entre seu passado e presente. Esta é Lindau, localizada às margens do lago de Constança, com sua ilha que leva o mesmo nome, e uma incrível vista para os Alpes.

A parte antiga de Lindau mantém a beleza das cidades medievais e a riqueza histórica. Repleta de flores, belos edifícios e uma paisagem cativante, mesclando o clima mais ameno do sul da Alemanha com os Alpes ao fundo. Outro ponto a favor de Lindau, é que, por ficar às margens do lago de Constança, que também contempla com suas águas a Áustria e Suíça, ao se hospedar lá, além do viajante poder desfrutar da ilha, poderá visitar estes dois países em passeios bate-volta.

O lago de Constança

O lago de Constança é o maior da Alemanha, 18 km, dos quase 540 km, de lago se localizam em Lindau. O Bodensee, seu nome em alemão, é dividido em duas partes: o Obersee (lago superior), que é a parte que passa por Lindau, e o Untersee (lago inferior).

Lindau é a segunda maior ilha localizada na magnitude destas águas, e para honrar este título, esta ilha possui a mais bela entrada para o porto, de todo o lago. O porto, que é o último da Alemanha em seu extremo sul, é uma das partes mais marcantes da cidade, com a estátua majestosa do imponente Leão da Baviera frente ao Novo Farol, os dois guardando a entrada do porto para a imensidão azul do lago de Constança.  

Lindau, Lago de Constança.

O Novo Farol e o Leão da Baviera

Com 36 metros de altura, e uma vista sem igual do lago e da ilha, o Novo Farol do porto é um ponto perfeito para ter uma vista panorâmica da região. São 139 degraus, isso talvez te assuste, mas no final vale muito a pena já que a paisagem é de tirar o fôlego!

O Novo Farol teve sua obra concluída em 1856, e sucedeu ao Antigo Farol (falaremos dele no próximo tópico), que ainda permanece em Lindau, próximo ao porto, uma obra de arte medieval preservada.

Leão da Baviera e o Novo Farol, porto de Lindau.

Torre Mangturm

O Antigo Farol, também é conhecido como Mangturm Tower, foi construído no século XII, e outrora teve papel importante para a cidade de Lindau, como uma fortificação de defesa e sinalizadora.

“Proteger e defender o porto”

Esta é a  frase escrita na parede da torre, que relembra o tempo em que fazia parte das fortificações medievais da cidade. Hoje, o local pode ser visitado, e não apenas a vista do seu topo é encantadora, como as diversas imagens distribuídas na parede da torre ao longo do caminho com 5 andares, as quais contam fatos sobre Lindau e o lago de Constança.

Se você ver uma trança loira de mais de 6 metros, vinda de uma das altas janelas da torre, então é a “ Hora dos contos de fadas”, quando uma das salas da torre se enche de encanto. É nesse momento, que uma das três “tias de conto de fadas” narram contos dos irmãos Grimm , com apresentações que esbanjam mistério e o mundo lúdico das historinhas infantis.

O Antigo Farol “Mangturm”, Lindau.

Catedral da nossa senhora

Por fora ela parece simples, mas por dentro… É impossível não se apaixonar pela incrível arte barroca em seu teto e os mínimos detalhes de todo o edifício.

Igreja de Nossa Senhora, Lindau.

A biblioteca da antiga cidade imperial

O local foi aberto em 1538 por conta da procura dos moradores de Lindau por conhecimento, após muitas cidades passarem a construir mais bibliotecas a pedido de Martinho Lutero.

Seu acervo inicial contava com cerca de 100 livros oriundos de um mosteiro franciscano recentemente dissolvido, hoje na biblioteca conta mais de 13.000 títulos, dentre eles livros de História, Teologia, leis e Alquimia.

Alguns dos tesouros desta biblioteca são uns dos primeiros documentos impressos e um exemplar colorido da edição da bíblia traduzida por Martinho Lutero.

A antiga prefeitura de Lindau

Você não vai se arrepender de incluir a antiga prefeitura em seu roteiro! A fachada colorida com suas pinturas que retratam personagens do cotidiano e da história da cidade é deslumbrante. Localizada em um ponto de destaque de Lindau a prefeitura e seu exterior são um dos pontos turísticos em destaque na cidade.

 A construção foi concluída em 1436 e até hoje o local é usado para reuniões e comitês da cidade, além de recepções de convidados.

Antiga Prefeitura de Lindau.

Oferecemos passeios guiados privativos em português não apenas em Lindau, como em toda a região do Lago de Constança, selecionando as melhores atividades e experiências de acordo com o perfil dos vaiajantes.

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]