From the blog

Lübeck e o Marzipã

A marca registrada da cidade Hanseática, o doce típico da cidade de Lübeck é composto de ingredientes simples, como água de rosas, amêndoas e açúcar. Porém, o seu sabor é único e nada se assemelha a ele no Brasil. O Marzipã existe em muitos países e cidades na Europa, mas em nenhum lugar se compara aos de Lübeck, com seu sabor singular.

Lübeck

O marzipã não nasceu em Lübeck, e sim no Oriente, onde se produzia as amêndoas e o açúcar. Ao voltarem do Oriente, os cruzados trouxeram a receita, chegando pelo norte da Alemanha, devido às cidades Hanseáticas, e logo foi aperfeiçoada pelos alemães. À medida que o açúcar se tornava mais acessível para a população, no século XIX, não apenas os ricos e nobres possuíam acesso a este doce maravilhoso, mas também todos os outros cidadãos.

O marzipã coberto com chocolate, a forma mais popular do doce vendido pela Niederegger.

A marca mais famosa do Marzipã é a Niederegger, fundada por Johann Georg Niederegger em 1822. A marca foi nomeada líder entre os confeiteiros de Lübeck em 1832. Um pouco antes de 1895, o marzipã da empresa já carregava prêmios pela excelente qualidade, tornando-se, na época, o fornecedor oficial do imperador alemão. O marzipã é utilizado em diferentes doces, na maioria das vezes coberto por uma fina camada de chocolate, possui diferentes formatos e sabores. Outra receita tradicional em que o encontramos é na Marzipantorte.

Marzipantorte da Niederegger, Lübeck.

O café Niederegger, localizado em Lubeck, é uma parada obrigatória para quem quer experimentar esta delícia local, nele há uma grande variedade de doces e tortas produzidas com o marzipã. Acima do café, há um museu, no qual conta a sua história completa e possui versões gigantes de seus doces.

Loja da Niederegger, Lübeck. Foto: Greger Ravik

Realizamos passeios guiados privativos e em português em Lübeck e região. Teremos o maior prazer em preparar seu roteiro e organizar sua viagem personalizada.

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]