From the blog

Mercado de Natal da Ravennaschlucht na Floresta Negra

O mês de dezembro é conhecido pelos mercados de Natal que acontecem em toda a Alemanha. É até difícil escolher qual visitar, pois são todos encantadores. Porém, alguns mercados de Natal são ainda mais especiais e valem a visita, ainda que fora dos roteiros de sempre.

O mercado de Natal da Ravennaschlucht, na Floresta Negra, é certamente um dos mais belos da Alemanha. Localizado em uma ravina, o mercado, naturalmente um pouco escondido, mais parece um vale encantado, com as luzes e decoração da Natal. Do mercado vê-se o viaduto ferroviário em arcos, com 40 metros de altura, que emolduram a paisagem. Ao chegar ao mercado, o viajante sente-se como imerso em uma aventura de descoberta de um local mágico.

Durante o ano, a região próxima à Ravennaschlucht é um ótimo destino para viajantes que gostam de trilhas e cachoeiras.

Mercado de Natal na Ravennaschlucht, na Floresta Negra. (Foto: © Hochschwarzwald Tourismus GmbH)

São um pouco mais de 40 barraquinhas de artesanato, presentes feitos por artistas locais, e comidas típicas desta época do ano (como o vinho quente com especiarias, o Glühwein), o que o mercado da Ravennaschlucht ainda mais aconchegante.

Para saber mais sobre nossas experiências personalizadas e viagens fora do óbvio: [email protected]

Foto: © Hochschwarzwald Tourismus GmbH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inspire-se com o nosso blog

Alsácia, o paraíso franco-alemão

Alsácia, dona de uma linda diversidade cultural, com a sua arquitetura pitoresca e muitos canais pelas cidades, a região exala beleza e alegria!

A proximidade com a Alemanha vai muito além de uma f […]

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]