From the blog

Museu dos Reis da Baviera

Situado aos pés do Palácio de Neuschwanstein e do Castelo Hohenschwangau, está o antigo Grand Hotel “Alpenrose”.
Porém, desde 2011, este belo hotel histórico assumiu um papel nobre, contando a história da antiga família real Wittelsbach.

A família Wittelsbach é uma das famílias nobres alemãs mais antigas e uma das mais importantes da Europa, que deu origem a vários nomes importantes na cena política da região da Baviera, incluindo duques, eleitores, condes, imperadores e reis.

Embora muitos não saibam, houve o Reino da Baviera, com duração de apenas 112 anos, onde em 1806 Maximiliano I José foi o primeiro rei, seguido por cinco outros Wittelsbachers, até o fim desta monarquia e incorporação da Baviera ao Império Alemão em 1871.

A influência da família ultrapassou as fronteiras do território alemão quando, em diversas situações, seus membros serviram como soberanos em outros territórios, como Grécia, Dinamarca e Suécia.

O museu conta a história e os destaques da trajetória dessa poderosa família, mas seu foco está em dois de seus membros mais ilustres, Maximiliano II e seu filho Ludwig II, respectivamente os construtores do castelo de Hohenschwangau e do palácio de Neuschwanstein.

No museu é possível encontrar a árvore genealógica, joias, roupas, pinturas e a magnífica vista da região, pela qual Maximiliano II e Ludwig II foram apaixonados.

Graças à sua tradição e habilidade em usar o casamento para ganhar poder e influência, a família Wittelsbach exerceu grande influência e poder na Europa, e assim souberam como prevalecer e sobreviver mesmo durante períodos difíceis!

Inspire-se com o nosso blog

Bate e volta de Frankfurt: Heidelberg, Vale do Reno, Rothenburg

Explorar as cidades ao redor de Frankfurt em “bate e voltas” é uma excelente maneira de conhecer a diversidade e a riqueza cultural, histórica e natural da região. Vamos ver algumas cidade […]

Lübeck e o Marzipã – A Rainha da Liga Hanseática

Lübeck é conhecida como a “Rainha da Liga Hanseática”, Patrimônio Mundial da UNESCO, deslumbra os visitantes com sua impressionante arquitetura gótica e suas ruas encantadoras que parecem […]