From the blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. Seus inúmeros belos edifícios históricos formam um maravilhoso contraste com os mais modernos prédios – reflexo da reconstrução após a Segunda Guerra Mundial, na qual 45% da cidade foram destruídos.

A praça Schlossplatz é um dos principais pontos de encontro na cidade de Stuttgart. Foto: © Stuttgart-Marketing GmbH (Jean-Claude Winkler)

Porsche, Mercedes-Benz e Bosch, mundialmente renomadas por representarem a qualidade do Made in Germany, tem sua sede em Stuttgart. Isto torna a cidade um grande polo internacional, ainda que discreto, em comparação com outras grandes cidades da Alemanha. Com uma topografia peculiar, entre ladeiras e vinhedos, Stuttgart e seus bem humorados habitantes serão uma agradável surpresa em sua viagem.

Delícias locais

Markthalle

Markthalle. Fonte: Wikipédia. Autor: Thomas Wolf.

Muitos viajantes incluem Stuttgart em seu roteiro para saborear sua culinária única. No Markthalle, o viajante encontrará uma infinidade de iguarias alemãs e produtos frescos. Os ingredientes para uma refeição tradicional alemã podem ser encontrados em uma enorme variedade. Dos mais exigentes apreciadores de sabores, até os melhores chefs estarão aqui para comprar seus produtos. Vale a pena visitar também para ver a arquitetura Art Nouveau, agora listada como monumento histórico.

Outras opções gastronômicas

Enquanto vários Biertgarten na cidade o receberão para que você tome um gole de Amber Ale e cerveja alemã original, para os que desejam restaurantes sofisticados, a cidade oferece diversos restaurantes estrelados do guia Michelin. Mas lembre-se de visitar os restaurantes típicos locais, com seus pratos simples, fartos e deliciosos.

Arquitetura primorosa

Schloss Solitude

Schloss Solitude. Fonte: Wikipédia. Autor: Harke.

O palácio (Schloss) Solitude, em Stuttgart, é considerada a criação mais exigente e provavelmente a mais pessoal do duque Carl Eugen, construída com arquitetura neoclássica e rococó. O magnífico conjunto arquitetônico foi construído em uma discreta colina nos arredores de Stuttgart – e oferece uma vista maravilhosa para o norte em direção a Ludwigsburg.

Desde 1990, a Akademie Schloss Solitude está alojada nas dependências do castelo para promover jovens talentos. O Museu Fritz von Graevenitz, com obras do escultor de Stuttgart, está localizado em outro anexo.

Um ótimo passeio para os apreciadores de arte e arquitetura, ou simplesmente para o viajantes que deseja contemplar uma bela obra do passado.

Palácio de Ludwigsburg 

Palácio Ludwigsburg. Fonte: Pixabay

 Ao norte de Stuttgart fica o Palácio de Ludwigsburg. Um enorme palácio de quatro alas, o maior palácio barroco da Alemanha e um dos maiores da Europa. No interior, há um grande pátio e jardins, além de duas igrejas, mais de 450 salas, e o teatro do palácio mais antigo da Europa. 

Em todo mês de outubro acontece o Festival da Abóbora. Por todo o jardim barroco do palácio, os visitantes verão esculturas feitas com diversos tipos de abóboras, de acordo com a temática do ano. O festival também é internacionalmente conhecido pelo concurso no qual agricultores de diversos países expõem suas abóboras gigantes e até mesmo recordes são quebrados, das maiores e mais pesadas abóboras do mundo!

Para os amantes de carros

Museu da Mercedes-Benz

Um dos lugares mais visitados  em Stuttgart é o Museu Mercedes-Benz.

Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart. Foto: Viagem Alemanha

Uma estrutura impressionante projetado para maximizar o espaço e exibe orgulhosamente 160 veículos das mais variadas épocas e design!

Em 16.500 metros quadrados em 9 níveis e mais de 1.500 exposições. são divididas em salas Legend e Collection. 

Além dos passeios guiados, cada exposição um oferece uma apresentação diferente desses veículos elegantes e lendários!

Porsche Museum

Museu da Porsche. Fonte: Pixabay

Outra opção de uma incrível atração para os amantes de carros é o Porsche Museum (Museu da Porsche) que de tão envolvente surpreende até os não tão assíduos ao tema! Veja mais de 80 veículos ao longo da história de Porsches, bem como vários displays interativos.

Entrada do Porsche Museum em Stuttgart. Foto: Viagem Alemanha

Uma das exposições interativas mais interessantes é “Porsche in the Mix” . Isso permite que os visitantes escolham um modelo de carro e tenham as “características” sonoras reproduzidas e combinados para formar uma composição musical com até 8 sons diferentes!

Desfrute da cultura

Staatstheater

O teatro Staatstheater. Fonte: Wikipédia. Ator: Baden de.

Um dos poucos teatros de ópera alemães a sobreviver à Segunda Guerra Mundial. Este teatro colossal não é apenas uma peça de arquitetura impressionante, mas também um local perfeito para qualquer amante da cultura ou das artes, ou mesmo para quem deseja fazer uma programação especial.

O Staatheater recebeu o título de ter a melhor casa de ópera e os melhores programas de concertos na Alemanha! Desde óperas de classe mundial até desfrutar de uma das orquestras mais antigas do mundo, você certamente ficará entretido!

Stadtbibliothek Stuttgart (Biblioteca municipal de Stuttgart)

interior da Biblioteca municipal de Stuttgart. Fonte: Wikipédia: Autor: Gilly Berlin.

A Biblioteca pública de Stuttgart é o coração intelectual e cultural da cidade. Quatro traduções da palavra “biblioteca” são exibidas letras prateadas em cada uma das paredes do edifício. Isso serve como uma recepção para pessoas de qualquer um dos quatro cantos do mundo!

O próprio edifício ergue-se contra o horizonte como um gigante cubo de gelo de 9 andares, à noite recebe uma iluminação expecial, ficando com um deslumbrante tom de azul!

O interior do edifício também merece destaque, contém uma biblioteca infantil, biblioteca de música, salas de estudo, áreas públicas e um café. É uma biblioteca moderna, de aparência intocada, com acabamentos modernos e um impressionante terraço na cobertura!

Indo além

Para o viajante que deseja visitar as regiões próximas, oferecemos também passeios guiados na incrível região da Floresta Negra, a partir de Stuttgart. Conhecendo encantadoras cidadezinhas em um passeio privativo bate-volta, com nossos guias experientes guias em português em veículos executivos, com total conforto e flexibilidade.

✅Viagens personalizadas e privativas
🤩Sem excursões
⭐Destinos, atrações e hospedagens selecionados de acordo com o seu estilo

[email protected]

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]