From the blog

Oktoberfest – o maior festival de cerveja do mundo

Imagem acima de Hans Lohrmann do Pixabay

O maior festival de cerveja do mundo está na Alemanha! O Oktoberfest acontece anualmente em Munique. Esse evento é repleto da cultura bávara, atraindo milhões de visitantes de todo o mundo para desfrutar de cerveja, comida, música e tradições locais. Sendo um dos eventos mais aguardados do ano, tanto para os alemães como para os viajantes, o Oktoberfest é uma experiência inesquecível.

Tenha uma experiência inesquecível na Alemanha com guias brasileiros especializados e uma viagem totalmente personalizada para você! Experiencie a Oktoberfest com o auxílio de guias brasileiros na Alemanha!

História do Oktoberfest

Um dia um funcionário da Guarda Nacional da Baviera resolveu comemorar o casamento do príncipe Ludwig da Baviera com a princesa Therese von Sachsen-Hildburghausen com uma grande corrida de cavalos. A proposta foi aceita pelo rei e no dia 17 de outubro, 5 dias após o início da festa de casamento, houve a corrida. Nessa mesma festa, as pessoas se vestiam com roupas típicas em homenagem ao príncipe e a princesa, e os presenteavam. O local onde ocorreu a festa, e onde ocorre até hoje, foi chamado de em homenagem a princesa, e mantém o mesmo nome. Em 1819 a Oktoberfest foi reconhecida por sua importância para o povo, assim a tradição se matém viva até os dias de hoje.

Oktoberfest na Alemanha. Guia brasileiro na Alemanha. Turismo na Alemanha. Cerveja alemã
Imagem de Traumsicherheit da Pixabay

Localização e Datas

O festival ocorre no Theresienwiese, uma grande área aberta em Munique, geralmente começando em meados de setembro e se estendendo até o início de outubro, com duração de 16 a 18 dias. É importante planejar com antecedência, pois a cidade fica lotada durante este período. Em 2024, a Oktoberfest ocorrerá do dia 21 de setembro a 6 de outubro.

Principais Atrações na Oktoberfest

Tendas de Cerveja (Bierzelte)

As tendas de cerveja são o coração do Oktoberfest, cada uma oferecendo um ambiente único e cervejas especiais. Algumas das mais famosas incluem a Hofbräu-Festzelt, a Paulaner Festzelt e a Augustiner Festhalle.

Comidas Típicas

Os visitantes podem saborear pratos tradicionais como o pretzel, wurst (salsichas), sauerkraut (chucrute) e o famoso Hendl (frango assado).

Oktoberfest na Alemanha. Guia brasileiro na Alemanha. Turismo na Alemanha. Cerveja alemã
Pão de gengibre decorado (Imagem de Benjamin Marder do Pixabay)

Shows e Entretenimento

Música ao vivo, principalmente polca e música folclórica bávara.

Desfiles e Trajes Típicos

Os desfiles tradicionais exibem trajes típicos, como o Dirndl e o Lederhosen, e carros alegóricos decorados, proporcionando um espetáculo visual encantador.

Não perca a Oktoberfest de 2024!

O Oktoberfest é mais do que apenas um festival de cerveja; é uma celebração da cultura e das tradições bávaras. Participar deste evento leva os viajantes a conhecerem mais da cultura alemã. Planeje sua visita com a Viagem Alemanha e tenha uma assessoria completa na sua viagem personalizada de acordo com o seu gosto, bem como guias brasileiros especializados!

Viaje conosco para a Alemanha, entre em contato:

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Dentre as opções abaixo, qual você mais gostaria?
Gostariam da nossa ajuda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inspire-se com o nosso blog

Königssee na Alemanha. Guia brasileiro na Alemanha. Turismo na Alemanha.

O que fazer na Alemanha – Guias brasileiros na Alemanha

Viajar pela Alemanha é sempre uma experiência rica em história, cultura e belezas naturais. A Alemanha é muito mais do que se imagina! Hoje vamos te apresentar alguns destaques desse país para você in […]

Alsácia, o paraíso franco-alemão

Alsácia, dona de uma linda diversidade cultural, com a sua arquitetura pitoresca e muitos canais pelas cidades, a região exala beleza e alegria!

A proximidade com a Alemanha vai muito além de uma f […]