Romanos e Germânicos

ROTEIROS HISTÓRICOS

Ao avançar sua campanha pela Gália (região que hoje, compreende partes da Bélgica, da França, da Alemanha, da Suíça e da Itália), o imperador romano Julio César, no ano 58 a.C., depara-se com tribos cujo modo de vida, idiomas, estratégias militares e hierarquia sociais eram completamente distintas – e note-se, bem menos desenvolvidas – do que os conhecidos pelos romanos. O belo rio Reno, que hoje nos presenteia com seus impressionantes castelos medievais e deliciosos vinhos, torna-se o palco e a barreira física deste choque cultural. Porém, nem o bravo rio Reno impediu o avanço dos romanos…

A batalha de Teutoburg, no norte da Alemanha, é o episódio em que esta história muda de figura, sendo os romanos derrotados pelos germânicos.

A influência da presença romana em terras germânicas é sentida até hoje, em algumas regiões bem mais do que em outras, e a conexão entre as duas culturas é essencial para entendermos a formação da Alemanha e dos diversos reinos na Europa ao longo da Idade Média.

SOBRE ROMANOS E GERMÂNICOS

Como foi este contato entre os romanos e os germânicos?

Quem foi Arminius?

Quais construções romanas ainda podem ser vistas na Alemanha?

Em nosso roteiro histórico “ROMANOS E GERMÂNICOS”, nós o levaremos em uma viagem no tempo, com um roteiro temático para quem deseja aprender onde a História aconteceu.

Duração: 7 dias

Para mais informações, entre em contato.

 

Inspire-se com o nosso blog

As maravilhas do Bodensee (Lago Constança)

Situado em um ponto muito incomum, a tríplice fronteira entre Alemanha, Áustria e Suíça, cortado pelo poderoso Rio Reno, o lago Bodensee, também conhecido como Lago Constança, é uma das maravilhas que […]

Viagem à Alemanha sob o olhar de uma criança

O texto foi escrito pela Valentina, de 10 anos, que viajou conosco na companhia de seus pais em julho deste ano em um roteiro de 11 dias pela Alemanha, pensado para toda a família. Aqui, ela conta o […]