Romanos e Germânicos

ROTEIROS HISTÓRICOS

Ao avançar sua campanha pela Gália (região que hoje, compreende partes da Bélgica, da França, da Alemanha, da Suíça e da Itália), o imperador romano Julio César, no ano 58 a.C., depara-se com tribos cujo modo de vida, idiomas, estratégias militares e hierarquia sociais eram completamente distintas – e note-se, bem menos desenvolvidas – do que os conhecidos pelos romanos. O belo rio Reno, que hoje nos presenteia com seus impressionantes castelos medievais e deliciosos vinhos, torna-se o palco e a barreira física deste choque cultural. Porém, nem o bravo rio Reno impediu o avanço dos romanos…

A batalha de Teutoburg, no norte da Alemanha, é o episódio em que esta história muda de figura, sendo os romanos derrotados pelos germânicos.

A influência da presença romana em terras germânicas é sentida até hoje, em algumas regiões bem mais do que em outras, e a conexão entre as duas culturas é essencial para entendermos a formação da Alemanha e dos diversos reinos na Europa ao longo da Idade Média.

SOBRE ROMANOS E GERMÂNICOS

Como foi este contato entre os romanos e os germânicos?

Quem foi Arminius?

Quais construções romanas ainda podem ser vistas na Alemanha?

Em nosso roteiro histórico “ROMANOS E GERMÂNICOS”, nós o levaremos em uma viagem no tempo, com um roteiro temático para quem deseja aprender onde a História aconteceu.

Duração: 7 dias

Para mais informações, entre em contato.

 

Inspire-se com o nosso blog

Bolo Floresta Negra

A marca da Floresta Negra, o bolo em que a cada fatia surpreende o paladar, você não pode ir embora da Alemanha sem experimentar o Schwarzwälder Kirschtorte, nome original do bolo floresta negra.

B […]

As maravilhas do Bodensee (lago de Constança)

Situado em um ponto muito incomum, a tríplice fronteira entre Alemanha, Áustria e Suíça, cortado pelo poderoso Rio Reno, o lago Bodensee, também conhecido como Lago de Constança, é uma das maravilhas […]