Rota dos Contos de Fadas

Era uma vez na Alemanha… Um roteiro pela Alemanha dos contos de fadas!

Bem, não era: ainda é! A rota dos contos de fadas na Alemanha é uma das mais lindas e fascinantes do país e me arrisco a dizer, da Europa. Localizada próxima a Frankfurt, na cidade de Hanau inicia-se a rota, terminando na linda cidade hanseática  de Buxtehude (na qual tivemos nosso primeiro escritório), a apenas 40 km Hamburgo, no norte do país. A rota dos contos de fadas segue o caminho de cidades que fizeram parte da vida e do trabalho de Jacob e Wilhelm Grimm, ou que inspiraram contos de fadas e histórias populares.
O Flautista de Hamelin, na cidade de Hameln
Muitos não sabem, mas os contos de fadas como o Cinderela, Chapeuzinho vermelho e Rapunzel  são na verdade antigas lendas e contos alemães, criados ou reescritos pelos irmãos Irmãos Grimm no séc. XIX.
Nesta rota, você poderá conhecer os locais onde estes contos se originaram e no caminho, se maravilhar com a mágica arquitetura e história dessa magnifica rota.
Nos organizamos passeios completos pela rota ou somente aproveitando pequenos trechos de acordo com o tempo e opções do viajante.

ALGUMAS DAS CIDADES VISITADAS NESTE ROTEIRO PELA ALEMANHA DOS CONTOS DE FADAS

Tempo de duração: 3 a 6 dias
Recomendado: 5 dias para conhecer a maior parte da rota com motorista e guia privativos.
Aeroportos de chegada: Hamburgo ou Frankfurt
De acordo com seu interesse e tempo disponível, vamos montar o roteiro adequado para conhecer o melhor desta rota mágica.
Rapunzel e suas madeixas em Trendelburg. @ Jörg Lantelme/Fotolia

ALGUMAS CIDADES VISITADAS POR NOSSO TOUR:

Buxtehude – Bremen – Ebergötzen – Hameln – Hanau – Hofgeismar – Kassel – Steinau – Trendelburg – Marburg
Entre os contos de fadas explorados nessa incrível jornada estão o Flautista de Hamelin o Chapeuzinho Vermelho, a torre da Bruxa a lebre e o porco-espinho e outros contos dos irmãos Grimm além de muitos castelos e cidades saídas de contos de fadas.
Memorial aos irmãos Grimm (@ Veli Özenc/ Fotolia)
Eles planejaram a viagem e viveram felizes para sempre…
Fiquem com o vídeo maravilhoso da Deutsche Märchenstrasse.