Rota Romântica

viagem alemanha rothenburg ob der tauber baviera rota romântica

A Rota Romântica é, provavelmente, a mais famosa rota da Alemanha. De fato, o caminho é um encanto só: em cerca de 400 km, de Füssen a Würzburg, a paisagem é permeada por belos campos, castelos, palácios, rios e lagos de cor turquesa, e cidadezinhas charmosas.  Curiosamente, o nome da rota não é assim tão romântico. Na década de 50, a Alemanha estava destruída após a Segunda Guerra Mundial: cidades em reconstrução, crise, e a péssima imagem internacional devido aos crimes de guerra. Em uma iniciativa para tentar atrair mais visitantes ao país, foi a chamada Rota Romântica, baseada em uma antiga rota romana de comércio, que atravessava os Alpes e o atual estado da Baviera.

Mas não se desencante! Fazer a Rota Romântica na Alemanha vale a viagem! Das mais de cinquenta cidades que fazem parte da rota, algumas se destacam, como Dinkelsbühl, Landsberg am Lech, Nördlingen, Füssen e, a mais queridinha, Rothenburg ob der Tauber, com suas muralhas medievais.

Mesmo com toda a fama – e muitos turistas – descobrir a Rota Romântica em uma viagem personalizada lhe reserva apenas o lado mais charmoso e aconchegante da rota, com destinos, hotéis e locais ainda fora do roteiro do grande público.

Duração e época do ano sugeridas: 7 a 10 dias, de abril a dezembro
Recomendamos: hospedagem em hotéis de charme na Rota Romântica

Entre em contato através do nosso e-mail: [email protected]

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]