From the blog

Viajar com crianças para a Alemanha

  Quando se tem crianças as primeiras preocupações antes de viajar são: “Será que os nossos filhos vão gostar?”, “Encontraremos atividades legais para eles?”.  Por isso, selecionamos algumas atividades para crianças na Alemanha. Com certeza não apenas seu filho gostará!

A Alemanha por si só agrada as crianças, com castelos, comidas saborosas e cenários espetaculares, porém existem algumas atividades e locais que encantam as crianças! É uma característica em grande parte das atrações na Alemanha, uma preocupação na inclusão das crianças, para que entendam, se interessem e em muitas das vezes interajam com a proposta da atividade ou atração em questão, o caráter educacional é muito valorizado e estimulado. Por isso, é muito comum, que haja um programa, passeio ou área direcionada para crianças.

Miniatur Wunderland

Se o seu filho quer se sentir grande, ou melhor, um gigante, esse lugar é perfeito! Em forma de miniatura, as maquetes representam vários lugares do mundo, dentre eles a Suíça, a Áustria, a Itália e claro a Alemanha. Mas já que estamos falando de vários lugares do mundo, como os viajantes chegam neles? De avião! No aeroporto de miniatura há horário fixos de voos, como em um aeroporto real, para você não perder a chegada e partida das aeronaves.

No Miniatur Wunderland se localiza o maior modelo ferroviário do mundo, ele passa por toda a exposição levando os seus pequenos passageiros.  Além de tudo isso, todas as áreas possuem interação com o visitante, portanto basta clicar em um botão e as miniaturas se movem, barulhos soam ou as construções se abrem, permitindo que o visitante as vejam por dentro. E como na vida real, periodicamente o sol nasce e se põe. 

Miniatur Wunderland, Hamburgo.

Mercado de Natal

Os mercados de Natal são uma atração à parte. Encantadoras, todo ano em época de Natal, as praças de quase todas as cidades alemãs se enchem de luzes, barracas, enfeites e amor! Pistas de patinação, rodas-gigantes, muito chocolate quente, comidas e bebidas típicas. Isso é um pouco do que há nos incríveis “weihnachtsmaerkte”. Esta imersão na atmosfera natalina, tão pulsante e em uma cultura diferente, trará memórias mágicas e enriquecedoras para as crianças.

A cada ano as cidades confeccionam suas próprias canecas com temas de Natal, uma ótima lembrança para guardar da sua viagem e suvenier para as pessoas queridas!

Mercado de Natal, Frankfurt.

Castelos e Palácios

Não há nada melhor para despertar a imaginação das crianças do que um passeio em castelos e palácios! Como por exemplo o Palácio de Neuschwanstein, local de suposta inspiração para o palácio da Cinderela da Disney, visitá-lo é como estar em um conto de fadas. 

Outro grande exemplo é o Palácio de Schwerin, o qual encanta a todos com o seu esplendor, o seu belo jardim e o lago ao redor, que fazem do local ainda mais mágico. Também vale a pena para os pequenos, uma visita ao Castelo Hohenzollern, além de toda a sua beleza e da vista sensacional, na visita ao castelo é possível ver tesouros como a coroa imperial de Guilherme II e um vestido extremamente bem preservado da rainha Louise, estimulando a imaginação e  curiosidade das crianças a respeito de roupas, costumes, arquitetura e o modo de viver de antigas gerações.

Palácio de Schwerin, Schwerin.

Passeio no museu da Mercedes-Benz

Localizado em Stuttgart, o museu apresenta a história completa da inovadora marca alemã. São mais de 1500 modelos que vão desde os modelos clássicos aos mais recentes, incluindo os veículos híbridos e elétricos.  Além das próprias exposições, curiosidades sobre a engenharia e história dos veículos, o museu oferece passeio guiado temático para família com crianças, com uma abordagem ainda mais interessante a adaptada para os jovens visitantes. As crianças irão amar ver tantos modelos diferentes de carros em um lugar tão especial!

Museu da BMW, Munique.

Papelarias

As papelarias da Alemanha são incríveis e extremamente completas! As lojas possuem praticamente todas as marcas que você imaginar. Os fãs da arte chamada “Lettering”, pessoas que fazem bullet journal e apaixonados por brush pens, marca-textos, canetas coloridas, cadernos e washi-tapes  vão amar! Além de que no país existem muitas canetas as quais ainda não chegaram ao Brasil.

Faber-Castell

A empresa multinacional e a maior fabricante de lápis de cor do mundo nasceu na Alemanha, mais especificamente em Stein, Nuremberg. A fábrica, o museu, o castelo e a loja completa da Faber-Castell estão abertos para visita, e são um sonho para qualquer criança, onde conhecerão um mundo dentro da temática desenhos, lápis e produtos da marca. Para os amantes de pinturas, principalmente lápis de cor, este passeio é imperdível!

Castelo da Faber-Castell, Nuremberg.

Ritter Sport

Já pensou em fazer o seu próprio chocolate? Na loja da Ritter Sport, localizada em Berlim, isso é possível! A loja é o mundo colorido dos chocolates em meio a Berlim, onde apresenta uma grande diversidade de sabores, além de permitir a personalização do seu próprio chocolate. Que criança não gostaria de escolher seus ingredientes favoritos em meio à uma enorme variedade e fabricar seu próprio chocolate?

Você escolhe os ingredientes do seu chocolate e eles fazem na hora, para levar para casa ou consumir no local. Além disso, é possível o workshop para crianças e jovens de 7 a 18 anos, onde terão uma aula sobre o chocolate e sua produção, e em seguida colocarão a mão na massa, fabricando eles mesmos o chocolate e também a embalagem.

Oferecemos passeios guiados privativos e em português em todas estas atrações, além de personalizarmos o roteiro de acordo com os gostos de necessidades dos viajantes! Teremos o maior prazer em organizar sua viagem 🙂

Inspire-se com o nosso blog

O que Stuttgart tem para lhe mostrar

Conhecida como a capital alemã dos carros, Stuttgart tem muito mais a oferecer.

Stuttgart tem seu início no século X. A cidade é a capital do estado de Baden-Württemberg e sexta maior da Alemanha. […]

A Floresta Negra e seus encantos

Localizada no sudoeste da Alemanha, no estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra (Schwarzwald, em alemão) é uma região peculiar na Alemanha, com sua natureza encantadora e tradições locais preserv […]