Lago de Constança

O Lago de Constança, ou Bodensee, em alemão, fica bem ao sul do país, na divisa com a Suíça e com a Austria, com um pouquinho de Lichtenstein.

A região é destino queridinho de férias dos alemães que querem fugir do agito das grandes cidades. Com 63 km de comprimento, o azul imenso do lago, cercado de vinhedos, e cidades pequenas e charmosas atrai os viajantes mais exigentes, que buscam novos roteiros e lugares especiais.

Localizado ao extremo sudoeste da Alemanha, o Lago de Constança está localizado em uma região estratégica, na fronteira entre Alemanha, Áustria, Suíça e Lichtenstein.

A imensidão azul do lago ganha um toque especial com a vista dos Alpes a partir de algumas cidades.

O lago de Constança é o destino perfeito para quem deseja uma viagem leve, com belas paisagens, cidades acolhedoras e boa gastronomia. A região ainda é pouco badalada nos roteiros para brasileiros, mas que encanta e surpreende nossos viajantes que buscam roteiros além dos pacotes convencionais.

A localização do lago e a flexibilidade de fazer uma viagem privativa, permitem que o viajante conheça também um pouco da Áustria e da Suíça durante a viagem, dependendo do número de dias disponíveis para estadia na região do lago de Constança.

 

Para os fãs de aviação, a região também oferece opções como o Zeppelin Museum em Friedrichshafen. Imperdíveis também, são o passeio de barco e a visita à Ilha Mainau, a deslumbrante ilha das flores.

Ilha de Mainau, a ilha das flores

Konstanz é a principal cidade nos arredores do lago. Mesmo não sendo uma grande cidade, seu centro histórico é repleto de casarões com coloridas fachadas tombadas pelo patrimônio público. A cidade oferece diversas opções de compras, lazer, restaurante, cafés. A caminhada pelo calçadão na marina de Konstanz também é uma deliciosa opção para um fim de tarde.

A partir de Konstanz, abre-se um leque de cidades a serem desvendadas, como a graciosa Meersburg, na margem oposta do lago. A chegada a Meersburg pelo lago mais parece um sonho! Parreiras se estendem colina acima, ao lado de casinhas coroadas por um castelo e um palácio! Uma cidade pequena e muito gostosa, cheia de vielas e com uma linda vista para os Alpes.

Meersburg

Seja em Konstanz, Meersburg, Lindau ou do lado suíço, a região do Lago de Constança é um delicioso destino fora do óbvio.

O farol do porto da cidade de Lindau

Estas são apenas algumas sugestões. Para uma viagem com passeios privativos no lago de Constança, consulte-nos a respeito de mais opções personalizadas.

Para mais informações, entre em contato.