Norte da Alemanha – Hamburgo, Lübeck, Bremen, Schwerin

Turismo no norte da Alemanha, uma região ainda pouco conhecida pelos brasileiros e que surpreende a todos que dão uma chance a este destino.

Hamburgo

 

O norte da Alemanha possui muitas surpresas para os brasileiros, tais como Hamburgo, uma cidade com mais pontes do que Veneza e Amsterdam combinadas! Hamburgo também é a segunda maior cidade da Alemanha, perdendo apenas para Berlim.

Speicherstadt, os prédios dos antigos armazéns do porto de Hamburgo

A história de Hamburgo remonta ao século IX DC quando enfrentou bravamente as invasoes vikings, porém sua riqueza só se inicia em meados no sec. XII com um documento forjado. Essas e muitas outras histórias fascinantes nós contamos em nossos passeios guiados por esta cidade que, além de tudo, conta com a mais moderna – e polêmica – filarmônica da Europa, construída a um custo de quase 900 milhões de Euros.

A Prefeitura de Hamburgo, uma das mais belas da Alemanha, ao anoitecer, junto ao rio Alster

Ainda não sabe se vale a pena visitar Hamburgo? Vale, sim! Dê uma olhada aqui nas 10 razões para visitar Hamburgo

Lübeck

Próximo a Hamburgo temos uma jóia do período Hanseático: a charmosa cidade de Lübeck.

No Brasil pouco se fala sobre a Liga Hanseática e sua era gloriosa na história da Alemanha. No século XIII, esta aliança das cidades livres mercantis no norte da Europa fora extremamente importante para o desenvimento do comércio no continente. A Liga também tinha laços fortes com os cavaleiros Teutônicos.

O portão Holstenstor, em Lübeck, o cartão postal da cidade. Atrás, as torres das igrejas St. Petri e St. Maria.

Ainda se consegue sentir a beleza da Liga Hanseática na arquiettura esplêndida de Lübeck. Como em todo o norte da Alemanha, os tijolinhos vermelhos predominam, e as casas dos comerciantes ainda se mantem imponentes. Agora, já não mais à espera dos importantes encontros comeriais com cidades distantes, mas dos turistas de todo o mundo que aqui vem para conhecer e provar o mais famosos produto da cidade nos tempos atuais: o marzipã!!  

Schwerin

A Alemanha é a terra dos castelos! E nós somos apaixonados por eles. Costumamos oferecer em nossos passeios todo o tipo de visita a castelos e palácios, desde as mais lúdicas para as crianças até visitas com historiadores a fim de se explicar realmente como se vivia em um castelo.

Palácio de Schwerin

O norte da Alemanha, apesar de esparsamente populado por castelos, possui algumas gemas que valem a visita. O maior desse exemplos é Schwerin. Um castelo inicialmente construído pelos povos Eslavos, depois transformado em palácio, é hoje uma atração única. Mesmo não gozando da mesma fama internacional que o Palácio Neuschwanstein, o palácio de Schwerin é certamente um dos mais bonitos da Alemanha.

Bremen

A estátua com os animais do conto “Os Músicos de Bremen”, próxima à prefeitura da cidade

Nossos passeios guiados em Bremen tem sempre um ar de conto de fadas. Afinal, a cidade faz aprte da rota dos contos de fadas como é o  lar dos famosos músicos de Bremen. Talvez alguns os reconheçam, como a inspiração para os Saltimbancos.

A cidade de Bremen possui atrações incríveis como o bairro Schnoor, um bairro medieval muito bem preservado, com suas casinhas estreitas, becos floridos e lojas de artesanato local.

Para os amantes de vinhos, a cidade também possui alguns segredos que quando revelados se tornam inesquecíveis.

Buxtehude – Uma visita aos vilarejos do norte da Alemanha 

A cidade de Buxtehude é a útima parada ao norte da Rota dos Contos de Fadas. Localizada entre Hamburgo e Bremen, a pequena Buxtehude é um destino que passa longe dos roteiros padrões de viagem para a Alemanha. Uma pena! A cidade vale uma mudança na rota, para uma visita que pode ser feita em uma tarde e torna-se uma agradável surpresa, pois possui uma história rica, bela arquitetura e um centro histórico encantador.

 

Kiel

Para os amantes do mar, nossos passeios em Kiel são algo a se avistar e não deixam ninguém a ver navios (ahamm.. desculpem, não resisti). Kiel, assim como Hamburgo e Warnemünde, é um dos pontos de entrada de muitos anvios de cruzeiros que chegam, saem ou fazem parada na Alemanha. Dentre nossos passeios, também temos a opção das chamadas “shore trips” para Hamburgo e outras cidades no norte da Alemanha. Porém, a cidade de Kiel também tem seus atrativos, principalmente para aqueles que tem interese por velejar e pelo mar.

Kiel possui em suas proximidades, por exemplo, o  Museu da Navegação e a tradicional regata da Semana de Kiel, além da espetacular obra do canal de Kiel, uma hidrovia artificial do século XIX que até hoje é uma importante via para embarcações na Alemanha, entre o Mar do Norte e o Mar Báltico. Aqui, muitos veem especificamente para ver  e apreciar os navios, um hábito que os moradores desta região da Alemanha adquirem desde cedo. Para quem quer viajar e conhecer bem o norte da Alemanha, temos ainda mais opções como, por exemplo, o Museu Viking! Uma das escavações arqueológicas mais interessantes da Eruopa se tornou um museu com diversas casas, sendo reconstruídas em modelo original dos vilarejos vikings. Nesse museu, descobre-se um pouco sobre o estilo de vida real dos vikings, suas embarcaçõe e sua história. Temos também outros roteiros para os interessados em conhecer mais sobre este período da história e a relação entre Escandinávia e Alemanha. Existem muitas outras opções de passeios e rotas de viagem pelo norte da Alemanha.

A praça central de Bremen, com sua prefeitura, tombada pela UNESCO.

Entre em contato para que possamos preparar uma viagem dos sonhos para você pela Alemanha, bem além dos roteiros prontos e repetitivos.